A IMPORTÂNCIA DO EVANGELHO NO LAR

A IMPORTÂNCIA DO EVANGELHO NO LAR

É incontestável a escalada da violência que afeta a sociedade humana em nível mundial. Perplexa, diante de diferentes formas de manifestação da violência, pais, pensadores, educadores e autoridades públicas se sentem impotentes em desacelerar esse surto de desamor. Cada país tem o seu cenário particular, em função dos autores e das causas, mas, na essência, todas essas manifestações têm suas raízes na formação moral das criaturas.

É aí que vemos a importância do Lar, na educação moral do indivíduo. É, no lar que os Espíritos se reencontram, sob o mesmo teto, na condição de pais, filhos e irmãos; nesse ambiente, são oferecidas as oportunidades de novo aprendizado moral, possibilitando aos reencarnados exercitarem-se no campo afetivo, desenvolvendo a fraternidade, a solidariedade, enfim, os sentimentos derivados do amor. Assim, a função educadora e regeneradora da família é extremamente delicada e importante, quando se atribui à reencarnação a oportunidade de ascensão na escala evolutiva, através de novas experiências, no campo intelectual e moral. Coerente com essa visão, afirma Emmanuel: “A melhor escola, ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter”.

Finalidade e Importância

1. Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.

2. Criar em todos os lares o hábito de se reunir em família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade.

3. Pelo momento de paz que o Evangelho proporciona ao Lar, pela união das criaturas, propiciando a cada um uma vivência tranquila e equilibrada.

4. Higienizar o Lar por pensamentos e sentimentos elevados e favorecer a influência dos Mensageiros do Bem.

5. Facilitar no Lar e fora dele o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios da vigilância e da oração.

6. Elevar o padrão vibratório dos componentes do Lar e contribuir com o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

7. Tornar o Evangelho conhecido, compreendido, sentido e exemplificado em todos os ambientes.

O Evangelho serve para o homem moderno?

Sim. O Evangelho é o código de conduta para excelente vida em sociedade, porque se fundamenta na justiça. Diante do seu ensino moral, todo o mundo se curva, todos os povos podem reunir-se, quaisquer que sejam suas crenças.

O Evangelho, à luz do Espiritismo, une a fé e a razão. Assim os homens modernos podem entender os ensinos do Cristo, como o roteiro infalível para a sua felicidade, ao colocar como uma regra que os conduz na vida pública e privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.