Psicografias Julho
Apagaram-se as luzes da vida para mim. Que triste fim. A arrogância é um veneno que é ácido interior. O egoísmo é soda cáustica da alma, o desprezo pelo próximo é uma fragilidade imperceptível para quem vive longe de Deus.
Eu fui ruim e desprezível, por isso que hoje anseio aprender a ser boa. Recebi um conselho que gostaria de dividir com os amigos, pois melhorou muito a minha educação espiritual.
Imaginei como é o ser humano que gostaria de ser. Enumerei as virtudes que gostaria de alcançar, sem me preocupar com os defeitos que quero expurgar.
Aprendi que é mais fácil lutar por qualidades do que lutar para cortar defeitos. As qualidades do espírito sempre anulam um defeito automaticamente. Quando você se torna mais paciente, automaticamente você se deixa livrar da impaciência.
Ser bom é mais rico do que não seu mau.
Ser da paz é maior do que não ser da guerra.
Ser amigo é mais do que não ser inimigo.
Amar é muito mais grandioso do que gostar pouco.
O positivo sempre será mais que o negativo.
Aprendi, então, isso. Ganhei mais quando busquei coisas positivas.
Espero que este conselho sirva para vocês também. Muito obrigada pela oportunidade. Agradeço. Amém. Por que ser católica é melhor do que não ser nada. E ser Cristão é muito maior do que toda religião.
Hoje sei que há vida após a morte, e também que viver é muito maior do que existir na carne.
Aos queridos amigos, um fraterno abraço.
Psicografia recebida no C. E. Yvonne A. Pereira, no dia 12 de maio de 2016
****************
O tratamento para o obsessor começa dentro de nós. A casa espírita ajuda a afastar as entidades que estejam influenciando os irmãos que se julgam obsediados. Mas a cura verdadeira ocorre com a mudança interna de cada um.
De nada adianta buscar o tratamento espiritual se não modificarmos nossos atos e nossas ações.
Os espíritos bons não se mantêm nem se fazem enxergar por espíritos que mantém em seus pensamentos e em seus corações atitudes nocivas e vícios.
Atraímos o que emitimos. Se emitirmos energias e pensamentos bons, atrairemos boas companhias. Mas do contrário, atrairemos espíritos com sintonia semelhante a que emitimos.
Dessa forma, atrairemos sempre de acordo com nossa emissão de pensamentos e sentimentos.
Busquemos, então, primeiramente a reforma interna.
Se buscarmos mudar a nós mesmos, encontraremos paz de consciência e boas companhias físicas e espirituais.
A reforma é essencial.
Amigos da Casa
Psicografia recebida no C. E. Yvonne A. Pereira, no dia 27 de abril de 2015