Evangelização Infantojuvenil

Responsáveis: Conceição e Itamara Reis  

A Evangelização Espírita Infantojuvenil é toda atividade voltada ao estudo da Doutrina Espírita e à vivência do Evangelho de jesus junto à criança e ao jovem. Sua ação visa:

  • promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus;
  • proporcionar o estudo da lei natural que rege o Universo e da “natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal” (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, preâmbulo); e
  • oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como ser integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo à toda perfeição de que é suscetível. (Cecília Rocha e equipe. Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infantojuvenil. 4. ed. 2. reimp. Rio de Janeiro: FEB.2011.)

O Centro Espírita Yvonne do Amaral Pereira oferece a Evangelização Espírita Infantil para crianças de 3 a 12 anos, aos sábados (16h) e para mocidade de 13 a 18 anos, aos sábados (14h). Nos ciclos da infância temos o maternal (3 a 5 anos), Primeiro ciclo (6 a 8 anos) e Segundo ciclo (9 a 12 anos). Na juventude, a mocidade Espírita Missionários da Regeneração, abrange dos 13 aos 18 anos.

Temos ainda a evangelização de Bebês, de 0 a 3 anos, aos domingos.

Ver fotos