Psicografias Setembro

Irmãos,

Acautelai-vos dos maus pensamentos. Cada pessoa vive no ambiente que sintoniza e atrai aqueles irmãos que possuem a mesma linha e sintonia de pensamentos.

Se tendes bons pensamentos, atraireis espíritos benfeitores dispostos a vos auxiliarem.

Porém, se tendes pensamentos negativos, será difícil ouvir as boas resoluções que vos são dadas e vos deixareis guiar por pensamentos e influências deletérias e maléficas.

Não são as palavras que tornam o homem imundo, mas os sentimentos abrigados em seu coração. As palavras ferem e machucam, mas elas são apenas o reflexo daquilo que o coração está cheio.

Cultiveis a oração e a caridade e encontrareis a paz e o equilíbrio que necessitais para vos refazer. Não deixeis cair seu padrão vibratório.

Fiqueis em paz.

Queridos,

Não cultiveis a ansiedade. A Espiritualidade não vos deixa desamparados.

Cultiveis a oração e a caridade.

Temos acompanhado vossos dias e tendes deixado vos levar por influências não proveitosas e que só farão mal ao vosso coração.

A paciência e a resignação são virtudes admiráveis. Entendais que não existem pessoas perfeitas na Terra e é preciso saber lidar com as diferenças de cada um. As diferenças não existem para que desistais de amar ao próximo e vos isole na solidão ou busqueis alguém sem esse ou aquele defeito. As diferenças existem para que possais evoluir e aprimorar vossa capacidade de tolerância.

A vontade de Deus nem sempre coincide com a vossa, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser e tudo que for verdadeiramente vosso dará um jeito de chegar até vós.

Deus às vezes testa vossa capacidade de espera para aprimorar vossa paciência e resignação. Se tudo vos fosse dado sempre que pedistes, que valor daríeis as obras de Deus? Tudo seria muito fácil e nenhum valor daríeis.

Mas Deus é sábio. Vos dá algo quando sabe que tendes capacidade de receber da melhor forma. Mas, ainda assim, na maioria das vezes sois levados pelo orgulho e egoísmo.

Tudo que recebeis acontece na hora e momento certo. Deus dá a cada um segundo vossas necessidades e merecimento e não somente porque pedis e quereis.

Penseis nisso.

Irmãos da Casa.

Psicografias recebidas na reunião mediúnica de 17/11/2014 no Centro Espirita Yvonne do Amaral Pereira.